quarta-feira, 22 de junho de 2011

Biodigestor, você sabe o que é?

Essa semana a Creche realizou a manutenção em seu Biodigestor, mas você sabe o que é isso?

"Biodigestor é o processo de transformar resíduos em gases de efeito útil, a digestão é baseado e sem oxigênio (anaeróbio) bactéria que é encontrada nos resíduos orgânicos.

O produto é conhecido como o biogás Biodisgestor, e é usado para a combustão na cozinha ou para alimentar alguns tipos de motores (na Creche utilizamos como gás na cozinha). A outra parte que gera o biodigestor, o metano é um biólogo ou um útil fertilizante orgânico para as culturas, melhorando a sua qualidade e desempenho.

Biodigestores são úteis em áreas onde não existem recursos suficientes para comprar ou infra-estruturas de gás, ou em locais onde não há queima de materiais (madeira, carvão, etc) ..
Para construir um biodigestor tubular de polietileno é utilizado em preto, um tubo de entrada e uma saída, acoplado ao tubo de polietileno com links para hermeticamente selo que pode ser realizada a digestão anaeróbica de bactérias.

Para manter adequadamente o digestor de polietileno é necessário encontrar uma vala para mantê-lo forte, você pode cavar um poço em terra ou construir um alívio".

É importante ressaltar que os biodigestors não poluem de forma alguma:

  • São transformados, no processo de evaporação em biogás, para a cozinha.
  • Os resíduos de sobra, serão utilizados como adubo orgânico.
  • Um processo ecologicamente correto.

Observações:

O Biodigestor que temos na Creche tem capacidade de gerar Biogás por até 3 horas, sendo assim, conseguimos economizar muito o gás de cozinha normal e, ainda evitamos poluir ainda mais o nosso meio ambiente.


Agora que já sabemos o que é um Biodigestor, veja algumas fotos do momento da manutenção:



Antes da manutenção


Funcionários trabalhando





Trabalho terminado










Nenhum comentário:

Postar um comentário