sexta-feira, 17 de junho de 2011

Projeto Capoeira Brasil


"As instituições devem assegurar e valorizar, em seu cotidiano, jogos motores e brincadeiras que contemplem a progressiva coordenação dos movimentos e o equilíbrio das crianças. Os jogos motores de regras trazem também a oportunidade de aprendizagens sociais, pois ao jogar, as crianças aprendem a competir umas com as outras, a combinar e respeitar regras".

(Referencial Escolar para Educação Infantil pág. 35/36).



Apresentação na Formatura 2010


Apresentação na Páscoa 2011


Visando o desenvolvimento extra-classe das crianças, a Diretora Pedagógica (Glorinha Santos), contactou o Professor de Capoeira Rubinho, desejando trabalhar, em uma atividade complementar, recreativamente, as condições psico-motoras (movimento) dos alunos, segundo os parâmetros curriculares.


O tradicional Batizado, com diversos capoeristas do Brasil



Desde 2010, Rubinho, juntamente com o Grupo Capoeira Brasil, vem trazendo, através de um trabalho sério e dinâmico, muita alegria para a Creche.

Batizado 2010

Batizado 2010

Além das aulas que são dadas duas vezes por semana pelos Professores Rubinho e Galo; todos os eventos festivos da Creche têm a presença mais do que confirmada das apresentações de capoeira com as crianças.



"Ter o Projeto, com o Grupo Capoeira Brasil, aqui na Creche é muito importante, pois além da fortíssima influência que o Rubinho tem nesta localidade, a capoeira é capaz de trazer alegrias, unificar e reunir grupos e famílias. Sendo assim, temos a ideologia idêntica à de nossa Instituição".


Os professores Rubinho e Galo são amigos que só vieram somar no Projeto, e é muito bom saber que podemos contar com esse apoio.


Instrutor "Galo", passando um filme sobre o Grupo Capoeira Brasil




"A Capoeira é o jogo principal que o Professor Rubinho e o Instrutor Galo desenvolvem na Creche Comunitária São Bento para levar as crianças à valorização de suas conquistas corporais.





Capoeira na Creche: Todas as 2ª e 5ª feiras (14h - 16h)




Nenhum comentário:

Postar um comentário