terça-feira, 14 de junho de 2011

Creche + Família - Uma parceria que dá certo!

A equipe pedagógica da Creche, juntamente com agentes sociais, vem aplicando técnicas capazes de criar um ambiente ainda mais seguro para as crianças, dando à elas uma maior base para o desenvolvimento.

O aluno Caio, passou por uma recente aplicação-pesquisa, na qual conseguimos fazer com que ele voltasse sua atenção para as atividades e criasse assim, um laço tanto familiar, quanto com os membros e amiguinhos da Creche.

Atividade desenvolvida pelo aluno

Ainda que seja uma criança muito sentimental, notamos que tudo que a criança precisava era de uma espécie de carinho especializado. Acreditamos que, podemos sim continuar com os momentos de amor e carinho normalmente, entretanto com uma amor sério e profissional, um amor que educa e projeta para o melhor.


A mãe Daisy mostrando um dos desenhos feitos pelo filho


E a mãe Daisy, sabe muito bem que sozinhos não conseguiremos atingir tais metas. Pensando nisso, trabalhamos juntos, falamos a mesma língua durante todo esse tempo.



Depois de toda a avaliação, chegamos à conclusão de que o resultado não podia ser melhor. Ainda que o Caio continue manhoso e chore algumas vezes, sabemos que isso faz parte de sua formação humana e o tempo trabalhado de maneira correta ajudará.

Enfim, aprendemos hoje que o nosso trabalho só será bem sucedido se tivermos o apoio familiar, falando a mesma linguagem e confiantes de que podemos chegar mais longe. Por isso valorizamos tanto o objetivo da Creche como um todo, que já vem realizando esse trabalho através das agentes Psico-Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário